domingo, 5 de abril de 2009

Mortes por cancro da próstata não dissuadidas pelos exames

Mas o debate sobre rastreio em homens com idade superior a 50 continuará certamente

Por Brian Alexander
Correspondente da msnbc.com
Actualizado: 12:19 horas (New York), 18. de Março de 2009
  
Quase todos os homens nos EUA que passaram a idade de 50 anos têm sofrido a indignidade e a dúvida dos testes à próstata, destinados à despistagem e detecção do cancro. E quase todos os homens têm de se questionar: "Será este vale a pena?"

Segundo a nova pesquisa de dois ensaios em grande escala publicados hoje, online, no New England Journal of Medicine, a resposta é muito provávelmente que não. Dados compilados por investigadores europeus e norte-americanos, revelam não que o rastreio precoce do cancro da próstata não impediu mais mortes do que as que ocorreriam por si. Mas mesmo os cientistas familiarizados com esta aguardada pesquisa dizem que nada irá mudar.

"Temos agora uma ideia clara entre os benefícios e riscos, mas não tão evidente que justifique o fim do rastreio", disse o Dr. Michael J. Barry, da Harvard Medical School, que escreveu um editorial acompanhando estes resultados intitulado, em parte: "A controvérsia que Recusa a Morrer. "

Em causa estão os dados parcialmente completos do E.U. Prostate, Lung, Colorretais e, Ovarian Cancer Screening Trial, ou PLCO, e os Estudo Europeu randomizado de triagem para o cancro de próstata, ou ERSPC, os quais irão inflamar mais ainda o debate sobre o valor dos testes de rotina para os homens, geralmente com início aos 50 de idade. "As apostas são muito altas", disse o estudo autor Dr. Barry Kramer, director associado do Gabinete de Prevenção de Doenças no National Institutes of Health. "Não apenas os custos em dólares, mas em custos humanos." Cerca de 186.000 homens nos Estados Unidos são diagnosticados com cancro da próstata a cada ano. A maioria destes diagnósticos começam com um teste de rastreio: quer um exame rectal digital, durante o qual um médico sente a próstata para verificar a existência de irregularidades ou de alargamento, com um exame de sangue para verificar o nível do antígeno prostático específico ou PSA, no sangue, ou ambos.

Os testes não indicam claramente cancro
Mas estes testes, especialmente o PSA, são marcadores indirectos. O PSA não é um teste à existência do cancro, apenas verificar a existência ou não de uma proteína que pode sinalizar a presença do cancro. Quanto mais PSA, maior é o risco. Como o PSA não prova a existência do cancro, testes invasivos, como biópsias, são necessários para diagnosticar doenças. Então, os médicos determinam o tipo de cancro da próstata em causa, se é de crescimento muito lento podendo nunca causar um problema, ou se será agressivo, colocando em causa a vida.

Estudos anteriores indicam que metade dos homens são sobre-diagnosticados, levando-os a excesso de procedimentos invasivos e tratamentos que não precisariam. Estes deveriam ser evitados por terem uma alta taxa de complicações, como a impotência e incontinência urinária.

Por outro lado, desde o início da Era do PSA, em 1985, a taxa de morte por cancro na próstata caiu cerca de 4 por cento ao ano, empurrando a taxa de sobrevida de 10 anos, para 91 por cento. Alguns médicos acreditam que estas evidências devem à detecção precoce através de rastreio.

"Não há dúvida que o diagnóstico ocorre hoje num estágio e grau diferente que há década e meia atrás, "disse o Dr. Christopher Logothetis, presidente da geniturinária oncologia no MD Anderson Cancer Center da Universidade do Texas, em Houston. "É um acontecimento menos comum, receber doentes com a doença avançada, e eu acho que muito disso deve ser atribuído à implementação do rastreio clínico do PSA".

" Mas estes novos resultados alertam, pensar em causa e deixar homens com uma decisão difícil.

O rastreio não conseguiu salvar mais vidas
No estudo de PLCO, 38.343 homens receberam a opção anual de fazerem rastreio ao PSA, um rastreio ou exame rectal digital. A grande maioria foi rastreada. Sete anos depois, 2.820 cancros foram encontrados. Quase um número igual de homens que não receberam essa escolha anual (embora alguns fossem rastreados como parte dos cuidados regulares), 2322 cancros foram encontrados. Contaram-se 50 mortes no grupo de despistagem, e 44 óbitos no grupo de controlo.

Noutras palavras, um rastreio mais intensivo não salva mais homens de morrer de cancro da próstata.

Codex Alimentarius 2010





Liberdade na Saúde debaixo do maior ataque de sempre:
- Vitaminas consideradas drogas.
- Redução das dosagens e aumento dos seus preços.
- Harmonização de regulamentos (centralização) entre países irá pôr em risco a nossa vida. A Europa está à frente deste comboio. É o que acontece quando o dinheiro vale mais do que a vida humana.
- Neste cenário, não se admire se fôr preso um dia, por transportar um suplemento alimentar.

PREPARE-SE PARA LEVAR A VOZ ... não é só a Economia que tem produtos tóxicos, os pensamentos de cada um, dia-a-dia, estão a deixar que a contaminação alastre sobre tudo o que nos dá a vida.

Passem e repassem a informação: http://blip.tv/file/1887550


Censura total na Web




Em breve, junto de si, terá este aspecto: http://infowars.blip.tv/#1956930 

Lei de controlo da Web passou na França, esta semana (hoje é dia 16 Maio 2009), na semana anterior esteve votação no Parlamento Europeu...  Em França irá agora ao tribunal constitucional, veremos ...!!!

Quem controla a Web:

Actividade solar mínima 2009


Actividade Solar (ciclo):
2000-01: Máximo de actividade
2009: Nível mínimo
2012-14: Máximo de actividade


(...) A associação entre o ciclo solar longo e o arrefecimento do clima foi demonstrada em 1991 por dois investigadores dinamarqueses, Egil Friis-Christensen, o Director do Centro Espacial Dinamarquês e Knud Lassen, um cientista solar junto da mesma isntituição, num artigo publicado na revista "Science".

Outros investigadores, incluindo o geólogo australiano David Archibald confirmaram esta relação e encontraram também que por cada ano de incremento na duração do ciclo de actividade solar gera-se um declinío de 0.5 graus Celsius na temperatura do ar à superfície da Terra, durante o ciclo seguinte.

Archibald salienta que o fim do corrente mínimo solar, associado com o ciclo solar de 23 anos, poderá ocorrer possivelmente, em Julho 2009, mas pode bem continuar até Janeiro de 2010, o que está de acordo a última estimativa da NASA. Isto significa que o ciclo de 23 terá 13 anos de duração, e usando as relações que Archibald encontrou, a temperatura deverá diminuir entre 1.0 a 1.5 graus Celsius durante o próximo ciclo solar. Isto até poderá não soara muito, mas na verdade, é o dobro do aquecimento global verificado no século XX (0.6 degrees Celsius). (...) Pelo que o aquecimento global tão badalado, desde 1998, será ridicularizado.

(...)
Abdusamatov avisou correctamente, em inícios de 2008, que as temperaturas globais cairíam ligeiramente a cada ano, em lugar de subirem, devido à diminuição sem precedentes da radiação solar, nos últimos 30 anos, e essa diminuição existiria, mesmo se as emissões industriais de dióxido carbono aumentassem a níveis record. Segundoas previsões de Abdusamatov, em 2008: "Em 2041, a actividade solar atingirá o seu mínimo, de acordo com o ciclo de 200 anos, e um período mais frio ocorrerá na Terra aprximadamente entre 2055-2060. Durará cerca de 45-65 anos e na segunda metade do século XXI estaremos face a uma pequena glaciação.” (...)

Menos radiação solar significa que seremos mais atingidos pelas radiações cósmicas de fundo, a radiação mais poderosa de que temos conhecimento. Segundo os Mayas, será então a hora da verdade, no ciclo de renovação e evolução da entidade humana. Depois deste periodo, floresceráa nova mundo sob os auspicios da constelação de Aquário ... estaremos então em redor do ano de 2110.


As 7 Profecias Mayas (espanhol):