domingo, 1 de fevereiro de 2009

O verdadeiro sonho americano


Está em inglês e em espanhol,
sobre POLÌTICA, HISTORIA e ECONOMIA... condimentada com muita criatividade.

Treine o seu inglês, 
deixo aqui uma boa razão para usar o seu ouvido... funciona


VACINAS ... parece que não estou sozinho !!!

Realmente quanto mais estudo, mais descubro os podres do mundo e a cena é muito feia. Se você sofre ou é infeliz, não será apenas por sua culpa, saiba que também está a ser induzido a isso. Acorde, não fique à espera da salvação, escolhas há sempre, mas sempre junto de pessoas e não de instituições. Depois, saiba distinguir os corruptos.

Cá ficam mais algumas pistas ... vá pensando devagar ...

Se em Auschwitz "Arbeit mach frei" (o trabalho liberta), aqui , a verdade é o meu trabalho e somos mais do que possa julgar.

A Religião das Vacinas

Factos nacionais recentes
(sem comentários adicionais):

Colo do útero: 21 reacções adversas à vacina

Infarmed registou 21 casos de reacções adversas à vacina Gardasil, mas não vai suspender medicamento

O presidente da autoridade do medicamento (Infarmed) admitiu esta sexta-feira ter registado 21 casos de reacções adversas à vacina Gardasil, contra o vírus do papiloma humano, mas afastou a necessidade de suspender o medicamento em Portugal, escreve a Lusa.

As autoridades espanholas suspenderam temporariamente um lote do medicamento esta semana, depois de se conhecerem casos de efeitos adversos, mas o Infarmed confirmou que nenhuma dose deste lote entrou em Portugal.

21 casos registados

O presidente da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), Vasco Maria, confirmou esta sexta-feira aos jornalistas a notificação de 21 casos de reacções adversas até ao momento, 14 dos quais considerados graves.

Em nenhum destes casos considerados graves, em que se registaram convulsões (um caso) ou sensação de desmaio, houve necessidade de internamento, sublinhou, acrescentando que as jovens vacinadas recuperaram rapidamente.

Medicamento ou injecção?

«É difícil saber se a situação se deve ao medicamento ou à injecção», observou, acrescentando que qualquer vacina comporta riscos e que no caso deste medicamento o «benefício é superior ao risco».

Vasco Maria disse ainda que os casos notificados pelos profissionais de saúde aconteceram imediatamente a seguir à injecção e que as jovens recuperaram espontaneamente, não havendo qualquer complicação.

Todos com reacções adversas

«Não há nenhum medicamento que não tenha notificações de reacções adversas», acrescentou, sublinhando que a situação está a ser investigada pela Agência Europeia do Medicamento.

Aquele organismo já recomendou que a vacina passe a incluir no folheto informativo a ocorrência de desmaios ou convulsões como possíveis efeitos secundários, que não estavam ainda descritos, acrescentou.

A vacina Gardasil, activa contra quatro sub-tipos do vírus que é considerado a causa mais provável do cancro do colo do útero, começou a ser comercializada em Portugal há cerca de dois anos e foi recentemente incluída no Plano Nacional de Vacinação.

No ano passado, a vacinação em Portugal incluiu as jovens nascidas em 1995. Este ano já podem receber a vacina as raparigas nascidas em 1996 e em 2010 serão vacinadas as que nasceram em 1997. Entre 2009 e 2011 está ainda previsto vacinar as que tenham 17 anos.

Fonte - dia 13 Fevereiro 2009: http://diario.iol.pt/sociedade/cancro-colo-do-utero-bruxelas-premio-portugal-vacina/1034756-4071.html


Cancro do Colo do Útero: Portugal premiado

Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero reconhece trabalho desenvolvido no país

Portugal foi esta quarta-feira distinguido em Bruxelas pela Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero pelo trabalho desenvolvido na prevenção desta doença, tendo o Alentejo recebido um prémio pelo rastreio em curso na região, escreve a Lusa.

A distinção e o prémio a Portugal, através do programa de rastreio, de base populacional, implementado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS Alentejo), surgiram na cimeira da Associação Europeia Contra o Cancro do Colo do Útero (ECCA), que decorre em Bruxelas, no Parlamento Europeu, no âmbito da III Semana de Prevenção da doença.

Cancro colo do útero: poucos progressos na prevenção
70 por cento das jovens já foram vacinadas

«A ECCA considerou que Portugal tem sido exemplar nos três níveis de prevenção, não só com uma excelente campanha de sensibilização, mas também atacando na prevenção primária, com a vacina, e na secundária, com o rastreio», explicou fonte do Ministério da Saúde.

Na cimeira, acrescentou a mesma fonte, foi destacado o «tempo recorde» em que a vacina contra aquela doença, que mata uma mulher por dia em Portugal, foi incluída no Plano Nacional de Vacinação.

Quanto ao rastreio no Alentejo, em curso desde o início de 2008, recebeu um prémio da ECCA por ter sido considerado «o modelo mais fidedigno, que deve ser adoptado no resto de Portugal, assim como noutros países da Europa», disse a fonte do Ministério da Saúde.

Contactada pela Lusa, a presidente da ARS Alentejo, Rosa Matos, congratulou-se por este reconhecimento europeu, adiantando que o rastreio na região já abrangeu, num ano, cerca de 20 mil das 110 mil mulheres alentejanas entre os 30 e os 65 anos, tendo sido realizadas 17.400 citologias.

Base populacional organizada

«Este é o único rastreio em Portugal que tem uma base populacional organizada, ou seja, queremos chamar, no período de três anos, todas as mulheres da região entre aquelas faixas etárias», disse.

Segundo Rosa Matos, em 300 das 20 mil mulheres rastreadas foram detectadas lesões, as quais foram tratadas, sendo que «nove desses casos» já eram «situações cancerígenas».

«O rastreio permitiu detectar 300 lesões, em estádios diferentes de evolução. Mas conseguimos tratar as mulheres e evitar casos mais graves, como a morte», sublinhou.

Em Portugal surgem diariamente «perto de três novos casos de cancro do colo do útero», realçou a presidente da ARS Alentejo, justificando a importância de a doença ser detectada precocemente, para possibilitar o tratamento.

«Se conseguirmos detectar e tratar estas situações a tempo, conseguimos evitar a morte da mulher», assegurou, satisfeita pela campanha de sensibilização para a prevenção e o rastreio realizada na região: «Tem sido boa, mas temos de continuar porque não é fácil».

Para Rosa Mato, o prémio da ECCA é uma «vitória das mulheres alentejanas», sobretudo das «20 mil que já foram rastreadas».

«Elas é que devem estar orgulhosas porque é para as mulheres alentejanas que estamos a trabalhar», afirmou.

A fonte do Ministério da Saúde contactada pela Lusa explicou que está em curso o alargamento a todo o país do tipo de rastreio realizado no Alentejo.


Mais:

Que previne o cancro do colo do útero: Registadas reacções adversas a vacina Gardasil Correio da Manhã

Colo do Útero: Infarmed confirma casos, mas não suspende vacina Rádio Renascença

Infarmed confirma reacções à vacina do colo do útero Observatório do Algarve


Revolução guiada pelo conhecimento (site desactivado)

Ciência nos MEDIA