domingo, 5 de abril de 2009

Actividade solar mínima 2009


Actividade Solar (ciclo):
2000-01: Máximo de actividade
2009: Nível mínimo
2012-14: Máximo de actividade


(...) A associação entre o ciclo solar longo e o arrefecimento do clima foi demonstrada em 1991 por dois investigadores dinamarqueses, Egil Friis-Christensen, o Director do Centro Espacial Dinamarquês e Knud Lassen, um cientista solar junto da mesma isntituição, num artigo publicado na revista "Science".

Outros investigadores, incluindo o geólogo australiano David Archibald confirmaram esta relação e encontraram também que por cada ano de incremento na duração do ciclo de actividade solar gera-se um declinío de 0.5 graus Celsius na temperatura do ar à superfície da Terra, durante o ciclo seguinte.

Archibald salienta que o fim do corrente mínimo solar, associado com o ciclo solar de 23 anos, poderá ocorrer possivelmente, em Julho 2009, mas pode bem continuar até Janeiro de 2010, o que está de acordo a última estimativa da NASA. Isto significa que o ciclo de 23 terá 13 anos de duração, e usando as relações que Archibald encontrou, a temperatura deverá diminuir entre 1.0 a 1.5 graus Celsius durante o próximo ciclo solar. Isto até poderá não soara muito, mas na verdade, é o dobro do aquecimento global verificado no século XX (0.6 degrees Celsius). (...) Pelo que o aquecimento global tão badalado, desde 1998, será ridicularizado.

(...)
Abdusamatov avisou correctamente, em inícios de 2008, que as temperaturas globais cairíam ligeiramente a cada ano, em lugar de subirem, devido à diminuição sem precedentes da radiação solar, nos últimos 30 anos, e essa diminuição existiria, mesmo se as emissões industriais de dióxido carbono aumentassem a níveis record. Segundoas previsões de Abdusamatov, em 2008: "Em 2041, a actividade solar atingirá o seu mínimo, de acordo com o ciclo de 200 anos, e um período mais frio ocorrerá na Terra aprximadamente entre 2055-2060. Durará cerca de 45-65 anos e na segunda metade do século XXI estaremos face a uma pequena glaciação.” (...)

Menos radiação solar significa que seremos mais atingidos pelas radiações cósmicas de fundo, a radiação mais poderosa de que temos conhecimento. Segundo os Mayas, será então a hora da verdade, no ciclo de renovação e evolução da entidade humana. Depois deste periodo, floresceráa nova mundo sob os auspicios da constelação de Aquário ... estaremos então em redor do ano de 2110.


As 7 Profecias Mayas (espanhol):