(...clique no título, para já)
James Forrestal foi apontado por Franklin D. Roosevelt (presidente dos EUA) como "assistante especial administrativo" em 22 Junho, 1940. Seis semanas depois, Roosevelt nomeo-o Secretário da Marinha. Tendo mostrado elevada eficiência na organização da mobilização civil, doméstica e industrial no esforço de guerra.
Tornou-se "Secretary of the Navy" em 19 de Maio de 1944. Organizou de forma distinta o doloroso processo de desmobilização e reintegração no fim-da-guerra. Introduziu uma política de integração racial na Marinha (1949).
Em Abril de 1945, Roosevelt morre, no dia seguinte, Truman "rasga" toda a poítica da anterior presidência. Forrestal é nomeado Ministro da Defesa dos EUA em 1947. Forrestal trabalhara nos bastidores para evitar o uso da bomba atómica, mas Truman iniciou a nova Idade do Terror e Embuste que ceifou a vida pública dos EUA, nas décadas seguintes (Luther King, Kennedy), até que se conseguisse acabar com o Acordo de Bretton Woods, baseado Sistema de Crédito (onde os juros são fixados pelo Estado). Com a 1ª crise petrolífera 1973/4, inicia-se a reimplementação de um Sistema Monetarista, onde a especulação e a globalização sem regras geraram a crise económica em que vivemos hoje.
Truman esteve interessado em sub-financiar as forças armadas e a defesa nacional, iniciando o processo de desindustrialização dos EUA e em gerar instabilidade no Médio Oriente. Forrestal opôs-se com todas as suas forças a mentir ao povo americano e começou a sentir-se perseguido e ameaçado. Em 1949, Truman acaba por afastar Forrestal, solicitando-lhe a sua demissão. Forrestal demite-se a 28 Março de 1949, profundamente amargurado. Em 22 de Maio é encontrado morto em circunstâncias suspeitas, no hospital onde estava a recuperar-se.
A manipulação social das camadas jovens torna-se a nova marca desta sociedade mediática, uma tal de contra-cultura. A ruptura de valores sociais e a fragmentação do conhecimento alimentam o embuste perceptivo em que se tornaram as sociedades ocidentais, um modelo exportado para quase todo o mundo.
Forrestal era Ministro da Defesa quando se deu o incidente de Roswell (crê-se no encobrimento da queda de um ovni), as circunstâncias da sua morte vieram adensar a aura de secretismo e perseguição nos EUA. Os trabalhos de Tesla tornaram-se secretos, logo após a sua morte (1945), os "black projects" ou projectos ultra-secretos tornaram-se fantasmas capazes de explicar o desinvestimento na Defesa até aos anos 60. As mortes misteriosas de Luther King e dos Kennedy tornaram-se os novos mitos juntamente com Elvis e Monroe. Nesta guerra fria, a lavagem cerebral e o embuste são as maiores armas ... este mundo ainda vive, hoje, mas está num ponto sem retorno ... terá que mudar alguma coisa. Seja como fôr, a mudança será radical.
Pode ler mais em:
|
domingo, 3 de maio de 2009
TERROR FASCISTA
Subscrever:
Mensagens (Atom)