domingo, 3 de maio de 2009

TERROR FASCISTA


(...clique no título, para já)



James Forrestal foi apontado por Franklin D. Roosevelt (presidente dos EUA) como "assistante especial administrativo" em 22 Junho, 1940. Seis semanas depois, Roosevelt nomeo-o Secretário da Marinha. Tendo mostrado elevada eficiência na organização da mobilização civil, doméstica e industrial no esforço de guerra.

Tornou-se "Secretary of the Navy" em 19 de Maio de 1944. Organizou de forma distinta o doloroso processo de desmobilização e reintegração no fim-da-guerra. Introduziu uma política de integração racial na Marinha (1949).

Em Abril de 1945, Roosevelt morre, no dia seguinte, Truman "rasga" toda a poítica da anterior presidência. Forrestal é nomeado Ministro da Defesa dos EUA em 1947. Forrestal trabalhara nos bastidores para evitar o uso da bomba atómica, mas Truman iniciou a nova Idade do Terror e Embuste que ceifou a vida pública dos EUA, nas décadas seguintes (Luther King, Kennedy), até que se conseguisse acabar com o Acordo de Bretton Woods, baseado Sistema de Crédito (onde os juros são fixados pelo Estado). Com a 1ª crise petrolífera 1973/4, inicia-se a reimplementação de um Sistema Monetarista, onde a especulação e a globalização sem regras geraram a crise económica em que vivemos hoje.

Truman esteve interessado em sub-financiar as forças armadas e a defesa nacional, iniciando o processo de desindustrialização dos EUA e em gerar instabilidade no Médio Oriente. Forrestal opôs-se com todas as suas forças a mentir ao povo americano e começou a sentir-se perseguido e ameaçado. Em 1949, Truman acaba por afastar Forrestal, solicitando-lhe a sua demissão. Forrestal demite-se a 28 Março de 1949, profundamente amargurado. Em 22 de Maio é encontrado morto em circunstâncias suspeitas, no hospital onde estava a recuperar-se.

A manipulação social das camadas jovens torna-se a nova marca desta sociedade mediática, uma tal de contra-cultura. A ruptura de valores sociais e a fragmentação do conhecimento alimentam o embuste perceptivo em que se tornaram as sociedades ocidentais, um modelo exportado para quase todo o mundo.


Forrestal era Ministro da Defesa quando se deu o incidente de Roswell (crê-se no encobrimento da queda de um ovni), as circunstâncias da sua morte vieram adensar a aura de secretismo e perseguição nos EUA. Os trabalhos de Tesla tornaram-se secretos, logo após a sua morte (1945), os "black projects" ou projectos ultra-secretos tornaram-se fantasmas capazes de explicar o desinvestimento na Defesa até aos anos 60. As mortes misteriosas de Luther King e dos Kennedy tornaram-se os novos mitos juntamente com Elvis e Monroe. Nesta guerra fria, a lavagem cerebral e o embuste são as maiores armas ... este mundo ainda vive, hoje, mas está num ponto sem retorno ... terá que mudar alguma coisa. Seja como fôr, a mudança será radical.


Pode ler mais em: